sábado, 13 de junho de 2009

É Samba na veia, é Candeia


Musical sobre Candeia leva o público para o quintal da casa do sambista no ano em que se completam 30 anos de sua morte.

A cena é envolvente. Sentado em mesas e servido de um tradicional feijão amigo, o espectador é transportado para dentro do quintal da casa de Antônio Candeia Filho, popularmente conhecido como Candeia, para participar de uma verdadeira roda de samba e, ao mesmo tempo, ver contada a história do sambista politizado que lutou pela consciência negra e pela preservação das raízes do samba. A concepção cênica criada por André Paes Leme para encenar o musical. A peça de Eduardo Rieche foi a vencedora do Seleção Brasil em Cena 2007, concurso nacional de dramaturgia promovido pelo CCBB.

Em cena, Candeia é vivido por Jorge Maya, no papel de Leonilda, a mulher de Candeia, Patrícia Costa, neta de um dos fundadores da Portela. Os outros 12 atores, em sua maioria recém-saídos das escolas de teatro e selecionados por testes, se dividem em vários papéis e ainda tocam e cantam, acompanhados de 3 instrumentistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário