sábado, 13 de junho de 2009

A Tragédia de Ismene, Princesa de Tebas


A Tragédia de Ismene, Princesa de Tebas, de Pedro de Senna, foi a peça vencedora, por júri popular, do Seleção Brasil em Cena 2006.


O autor parte da morte de Édipo para contar a história de Ismene, a irmã de Antígona, último membro vivo da casa real dos Labdácidas. A heroína é colocada num dilema: para salvar sua cidade da violência invasora, deve entregar-se a um rei estrangeiro e gerar um herdeiro. Fictícia, porém plausível, a peça de Pedro de Senna faz referências ao mito grego e citações a Sófocles, Shakespeare e autores modernos como Chekov.

Sob a direção do conceituado Moacir Chaves, que foi o responsável pela leitura dramática do texto. Seguindo a linha democrática do concurso, o diretor realizou testes com todos os atores que participaram do projeto no ano passado para decidir o elenco da peça a ser encenada por ele. Foram selecionados 8 atores saídos das principais escolas de teatro do Rio de Janeiro (CAL, Martins Pena,Nós do Morro entre outras) para participar desta “moderna tragédia grega”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário